Brasileirão

Com dois gols de Thiago Galhardo, Inter bate o RB Bragantino e retoma vice-liderança

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Thiago Galhardo comemora um dos gols da vitória colorada em Bragança Paulista-SP

Em confronto que fechou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter derrotou o RB Bragantino por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, e retomou a vice-liderança da competição nacional. Thiago Galhardo, na primeira etapa, marcou duas vezes de cabeça e garantiu os três pontos para o time colorado.

A partida

Mesmo jogando fora de casa, o Inter partiu para cima do RB Bragantino e construiu a vitória nos minutos iniciais. Aos 16 minutos, Heitor avançou pelo lado direito e fez o cruzamento. A bola encontrou a cabeça do artilheiro Thiago Galhardo, que desviou sem chances para o goleiro Júlio César. Oito minutos depois, a equipe de Eduardo Coudet ampliou. Após jogada de Patrick, a bola sobrou para Edenilson. O volante serviu Thiago Galhardo, que, novamente de cabeça, testou no canto para decretar o 2 a 0.

No segundo tempo, o time da casa tentou reagir, mas, esbarrou na falta de qualidade. Em contrapartida, em vantagem, o Colorado tratou de administrar o resultado até o final. No final do jogo, Thonny Anderson, ex-Grêmio, que recém havia entrado, foi expulso após cometer falta violenta em Edenilson. Final: Inter 2 a 0.

Com o triunfo, a equipe do Beira-Rio foi a 25 pontos e ocupa a vice-liderança de forma isolada, dois pontos atrás do Atlético-MG. No domingo, o time volta a atuar pelo Brasileiro, diante do Athletico-PR, em casa, às 20h30min.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 14ª rodada - RB Bragantino 2 x 0 Inter

RB Bragantino: Júlio César; Aderlan, Leo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Correia), Raul, Claudinho (Thonny Anderson), Artur (Leandrinho) e Bruno Tubarão (Luis Phelipe); Alerrandro (Ytalo)
Técnico: Mauricio Barbieri 

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick(Rodrigo Moledo) e Boschilia (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (D'Alessandro) e William Pottker (Abel Hernández)
Técnico: Eduardo Coudet 

Gols: Thiago Galhardo, duas vezes (I)

Expulsões: Thonny Anderson (RB)  

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan de Oliveira (trio de MG)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tupanciretã recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross

Próximo

Brasil estreia contra a Bolívia nesta sexta-feira

Esportes